sábado, 28 de janeiro de 2012

4º Episódio - Completo - ''O Retorno Do Terror em Roswell'


Era madrugada na cidade de Roswell,e do lado de fora de uma fazenda que os moradores julgavam assombrada,3 garotos desafiavam-se:
-Eu te desafio á entrar na fazenda mal-assombrada, e trazer alguma coisa legal para nós Mike Blake!-disse o mais velho do grupo.

-De jeito nenhum!-respondeu Mike
-O que foi está com medo filhinho de papai?-falou o outro garoto.
-Não, mas e se tiver alguém aí dentro?
-Não tem ninguém, essa  fazenda está abandonada desde a década de 40,meu pai me contou-disse o desafiador -agora deixa de ser covarde e entre logo!
Mike não queria, mas entrou, por sua reputação achou que valia á pena, apenas achou...
Do lado de fora os dois outros meninos se perguntavam o que se passava lá dentro quando derrepente foram surpreendidos por um clarão nos seus olhos...
Dois dias depois as mães dos garotos estavam desesperadas com o fato dos filhos não terem voltado para casa, já tinham até chamado a polícia, a mãe de Mike, Lindsay Blake, cansada de esperar pela polícia decidiu então ligar para sua sobrinha, Daphne Blake, para que a Mistério S/A cuidasse do caso.
A Mistério S/A acabava de chegar à cidade, já na casa da tia de Daphne estavam todos muito intrigados:
-Gente!Como uma cidadezinha tão tranqüila e amigável pode ter um desaparecimento tão misterioso como esse?-disse Velma
-Boa pergunta Velma, o mais curioso é que os meninos desapareceram sem deixar nenhuma pista - disse Fred
-Ô diabo! Esse mistério está sendo um dos melhores pra mim e pro Scooby,né meu filho?-Scooby concordava com um sorriso – essa cidadezinha aqui não põe medo em ninguém!
-Bem Salsicha você certamente não conhece a história de Roswell né?-perguntou Velma
-Que história?-diz Salsicha
-Alguns acreditam que na década de 40,uma nave alienígena caiu aqui na cidade com vários aliens á bordo,porém o governo ocultou e contou uma história diferente para a população - disse Velma
-Ô diabo! Tava bom demais pra ser verdade - disse Salsicha choramingando
-Pois é!-disse Scooby com um ar decepcionado
As lamentações de Salsicha e Scooby-Doo foram interrompidas, quando Daphne entrou na sala quase chorando.
 -Você está bem Daph?-disse Fred abraçando-a
 -Estou tentando me conformar, Tia Lindsay disse que ele nunca tinha desaparecido assim antes, já tinha ficado fora algumas noites, mas sempre avisava gosto muito do Mike, queria que ele estivesse bem-disse Daphne com pequenas lágrimas saindo dos olhos
-Prometo que vamos achar Mike -disse Fred ainda á abraçando- Não é mesmo turma?
-Claro, vamos achar seu primo Daph- disse Velma
Salsicha e Scooby,continuavam calados
-Vocês dois também não é mesmo?-disse Fred com um tom ameaçador e engraçado ao mesmo tempo
-Tá,mas vamos precisar de muitos Biscoitos Scooby pra lidar com essa cidade que já foi visitada por alienígenas!-disse Salsicha
-Vocês não tem jeito mesmo!-disse Velma quase rindo
-Agora temos que começar a investigação pessoal- disse Fred- como nenhuma das mães dos garotos tem pistas de onde e como eles desapareceram vamos ter que perguntar para os moradores.
-Certo- disse Velma- mas Fred, não seria bom se perguntássemos ás mães dos outros garotos por onde gostavam de andar, a personalidade deles?
-Concordo, e vamos fazer isso mais rápido se nos dividirmos, Daphne e eu vamos falar com os moradores da cidade enquanto isso você, Salsicha e Scooby vão falar com as mães dos outros garotos.
-Ok- disse Velma
Três horas depois a turma se reencontrava na biblioteca da casa da tia de Daphne
-Diga você primeiro Velma, descobriu algo sobre os meninos que possa ajudar na investigação?-disse Daphne ansiosa, os outros estavam impressionados com ela, pois nunca tinha se desempenhado tanto num caso
-Bem nada de mais, só descobrimos que os garotos gostavam de fazer desafios entre si,e vivem pernoitando em lugares para desafiar-se mas nunca tinham desaparecido por tanto tempo assim- disse Velma
-Fred e eu não descobrimos nada!- disse Daphne com um ar zangado
-Calma Daph,nós vamos conseguir achá-los- disse Fred colocando a mão no seu ombro
-Ô turma, eu sei que não é a hora mais apropriada, mas eu e o Scooby estamos morrendo de fome- disse Salsicha
-É, morrendo de fome- concordou Scooby,que junto com Salsicha fez uma carinha tão fofa que a turma acabou concordando em dar uma pausa e fazer um pequeno lanche.
Derrepente o telefone toca, Daphne atende como uma bala esperando ser o primo:
-Alô,Mike é você?-disse Daphne
-Não, aqui quem fala é o paisagista da cidade senhorita
-Ô sim, desculpe-me é que desde que meu primo desapareceu estamos investigando e esperando ele ligar-respondeu Daphne
-Sem problemas senhorita, pois é justamente por isso que ligo para informar que achei a lanterna de seu primo do lado de fora de uma fazenda abandonada da cidade-assim que Daphne ouviu isso seu coração disparou
-Onde fica essa fazenda moço?-perguntou Daphne, deixando o telefone no viva-voz
-Fica perto das montanhas, mas é muito famosa porque os moradores acreditam que é assombrada- ao ouvir isso Salsicha e Scooby soltaram o sanduíche que estavam comendo e se esconderam em baixo da mesa, e o paisagista desligou.
-Eu sei que fazenda é essa- disse Velma -estava consultando lendas sobre a cidade e essa fazenda pertenceu á família Brown que desapareceu exatamente no ano de 1947, o mesmo ano do polêmico Caso Roswell,por eles terem desaparecido sem deixar pistas, vários acreditam que foram abduzidos por alienígenas- isso só deixou Salsicha e Scooby mas aflitos e Daphne mais desesperada.
-Ai meu Deus, será que meu primo e os outros vão desaparecer assim também?-disse Daphne chorando
-Não vão não!-disse Fred- vamos para lá agora e vamos achar seu primo e os outros Daph!
-Ô diabo! Vai sobrar pra nós meu filho!- disse Salsicha- Vamos virar cobaia de alienígena!
-Não!- lamentou Scooby
-Deixem de besteira –disse Fred- pensem nas famílias desses garotos, pensem na Daphne!
Ouvindo isso Salsicha e Scooby ainda choramingando, entraram na Máquina de Mistério, seguidos pelos outros, e a Mistério S/A foi rumo á fazenda assombrada da família Brown.

 A Mistério S/A,acabava de chegar á fazenda ''assombrada'' da família Brown:
-É aqui turma-disse Fred
-Ô diabo! porque que a gente sempre tem que investigar lugares sombrios e assustadores,e não podemos investigar uma loja de doçes por exemplo!- lamentavasse Salsicha
-É! uma loja de doçes,com Biscoitos Scooby,recheados...-sonhava Scooby
-Vocês dois aí temos mais o que fazer do quê ficar pensando em doçes!-disse Daphne
-Poxa,eu nunca vi a Daphne tão motivada para resolver um mistério!-disse Salsicha
-O que você esperava Salsicha?,ela gostava muito do primo dela,e está se esforçando o máximo para tentar encontrá-lo-disse Velma em voz baixa como se não quisesse que Daphne escutasse
-Ô Não,a porta está emperrada!-disse Fred lamentando
-Mais que pena!,pareçe que vamos ter que deixar a fazenda de fora da investigação,poxa! - disse Salsicha num tom irônico que irritou Daphne
-Você não sabe ser corajoso em nenhum momento né Salsicha?-disse Daphne irritada
-Eu nasci assim queridinha- responde Salsicha
-Pois bem,sinto lhe informar senhor coragem que vamos arrombar a porta!-diz Fred
-É isso aí Fred! - diz Daphne,lhe dando um abraço rápido,o que o fez discretamente corar
-Ô diabo,porque vocês nunca se conformam com uma porta emperrada!-lamentasse Salsicha,enquanto Fred com toda sua força arromba a porta
-Agora,finalmente terei a oportunidade de tentar resolver um dos mistérios mais intrigantes desde 1947!- diz Velma empolagada
-Qual é Velma?!,viemos aqui desvendar um mistério do presente não do passado!-diz Daphne
-Poxa Daphne,você está mudada,com esse mistério não se pode nem falar qualquer coisinha que você logo se irrita!-diz Velma
-Desculpe,realmente gostava do Mike,e quero encontrá-lo o mais rápido possível- diz Daphne
-Vamos encontrá-lo,não se preocupe- diz Velma
Enquanto isso,eles estavão andando,pela mistériosa casa da fazenda da família Brown;Fred,Daphne e Velma na frente tanto que Daphne estava morrendo de medo agarrada ao braço do Fred,mas ao mesmo tempo determinada para achar seu primo,e Salsicha e Scooby atrás,Scooby estava nos braços de Salsicha morrendo de medo,todos da Mistério S/A estavão aterrorizados,com o visual fantasmagórico que tinha aquela casa,misteriosamente todos os espelhos da casa estavão quebrados(o que causava,mais medo ainda quando passavam em frente de um e viam suas imagens estilhaçadas),os móveis estavão com um cheiro de mofo insurportável e cobertos com lençóis brancos,e o resto da casa estava coberta por telhas de aranhas,e se via ratos percorrendo a casa o tempo inteiro,o que assustava Salsicha e Scooby.
Derrepente todos se assustaram quando ouviram um mistérioso e alto barulho,como se algo tivesse caído ao chão:
-Salsicha,Scooby-Doo vocês por acaso não derrubaram acidentalmente algo?-pergunta Velma tentando disfarçar o medo que sentia
-Não!,mas nós quase caímos de medo isso sim!-responde Salsicha tremendo com Scooby no colo que tremia muito também
-Turma eu acho que esse barulho veio lá de baixo,do porão!-diz Fred
-Ótimo,então vamos ficar aqui em cima mesmo,pelo amor de Deus!- diz Salsicha ainda tremendo e com Scooby nos braços
-De jeito nenhum!- protesta Daphne determinada- e se for meu primo ou algum dos amigos dele que está preso lá em baixo?!,nós vamos descer agora!,e se vocês não quiserem me acompanhar eu vou sozinha de qualquer jeito!
-Você não vai descer lá sozinha de jeito nenhum,pode ser perigoso eu vou com você!- diz Fred
-Também vou- diz Velma
-Ok,então vocês três descem lá,enquanto eu e o Scooby,vamos ficar aqui em cima em segurança!- diz Salsicha
-É- concorda Scooby-Doo- vamos ficar aqui em segurança!
-Mesmo?- diz Velma num tom irônico- vocês dois vão querer mesmo ficar sozinhos aqui em cima?
-É,pelo menos nós não corremos o risco de encontrar algum alien,faminto por nossos miólos,não é mesmo meu filho?- diz Salsicha
Pode crer- diz Scooby-Doo com orgulho na fala
-Tudo bem então vocês vão ficar aqui sozinhos!- diz Velma soltando um pequeno risinho,enquanto Fred e Daphne já desciam
Fred,Daphne e Velma já deviam estar no porão á esta altura enquanto Salsicha e Scooby,começavam á lamentar a decisão que tomaram:
-Poxa meu filho,ficar aqui sem Fred,Daphne e Velma,é mesmo assustador não é?
-Mas e eu?- estranhava Scooby
-Você meu filho?!,vai dizer que você não está com medo?- pergunta Salsicha
-Medo e fome- lamenta Scooby olhando para o estômago roncando
-Sabe de uma coisa meu filho,eu também,o que você acha de nós vermos se esse malzoléu não tem uma boa cozinha?-pergunta Salsicha
-Vamos!-diz Scooby com um tom mais animado
Enquanto isso no porão:
-Pois bem ainda não encontramos nada que droga! - diz Daphne decepcionada
-Calma Daph,ainda nem procuramos no porão inteiro- diz Fred pondo a mão no seu ombro
-Ei turma olhem só isso!-diz Velma
-O quê Velma? - fala Daphne com um tom mais animado
-Vejam essas estranhas marcas no chão!- Velma apontava para estranhas marcas verdes no chão
-Pareçe uma gosma- diz Fred
-Mas também pareçem rastros,vamos segui-los!- diz Daphne,com mais expectativa
-Claro,mas isso também é uma pista,vou coletar essa gosma verde em uma das minha lâminas e guardar para analisar na casa de sua tia-diz Velma
-Ok,agora vamos logo-diz Daphne
-Então vamos lá,mas é melhor eu ir na frente-diz Fred,e eles começam á seguir os rastros verdes misteriosos
Enquanto isso,Salsicha e Scooby:
-Encontramos meu filho!- diz Salsicha animado
-É- diz Scooby-Doo
-Olha só isso é a geladeira,vamos ver o que tem nela meu filho!- diz Salsicha
-Um sanduíche!- diz Scooby
-Ok,meu filho,como nós dois estamos com fome e isso é tudo o que tem então teremos que dividir- diz Salsicha
Para a decepção dos dois quando morderam o sanduíche,já separado em dois,ele se fez pó,e um gosto horrível de morfo,veio na boca dos dois
-Eca!,ninguém mereçe!-diz Salsicha-acho que vamos ter que lavar nossas bocas meu filho,estou começando á ficar com vontade de vomitar
-Vamos- diz Scooby
Os dois,sobem procurando o banheiro,pois a pia da cozinha não funcionava,quando acharam o banheiro tentaram tanto abrir a pia que ela quebrou causando um enorme barulho
-Xii,meu filho fizemos besteira-diz Salsicha-vamos sair daqui vamos
-Vamos- concorda Scooby
Porém quando os dois saem do banheiro,se deparam com uma figura horrenda,uma das piores com qual já tinham se deparado:um alienígena
-Vamos correr meu filho- Salsicha,pega Scooby nos braços e foge,e o alienígena corre atrás dos dois.......

-Corra mais rápido Salsicha,ele está nos alcançando!- disse Scooby
-Eu lhe garanto que isso nunca vai acontecer meu filho- disse Salsicha muito nervoso
Enquanto os dois fugiam do alienígena:
-Vocês ouviram isso?- diz Daphne
-O quê Daph?- pergunta Fred
-Eu tive a impressão de ter ouvido um barulho de algo quebrando lá em cima- diz Daphne
-Você também?- pergunta Fred
-Pois é,eu também ouvi- diz Velma com um ar preocupado -será que algo aconteceu ao Salsicha e ao Scooby-Doo?
-Acho que deveríamos ir lá em cima checar se os dois estão bem- diz Fred
-Boa idéia,vocês dois vão lá,enquanto eu vou continuar seguindo esses rastros verdes pelo chão- diz Daphne
-Você enlouqueceu?,não vamos lhe deixar sozinha aqui em baixo de jeito nenhum!- diz Fred
-Mas eu posso já estar quase chegando á origem desses rastros podem ir-diz Daphne
-Não-diz Fred
-Parem com isso!,Salsicha e Scooby podem estar com problemas lá em cima,eu vou lá só eu mesma,acho que não deve ter acontecido nada de mais além do mais,estou achando mesmo é que não tem ninguém além de nós nessa casa o resto é tudo fruto da imaginação,estou indo- disse Velma,que logo em seguida tomou rumo em direção á saída do porão
-Bem,eu vou continuar seguindo os rastros,se quiser me acompanhar a escolha é sua- diz Daphne com um tom sério e determinado
-Mas é claro que vou com você- diz Fred
Enquanto isso Salsicha e Scooby-Doo ainda tentavam se livrar do alienígena quando derrepente os dois se esbarram com muita força com Velma:
-Mas o que deu em vocês dois,estão correndo assim porquê vão pegar um trem?- diz Velma zangada
-Você vai conheçer muito bem o motivo se não se esconder com nós dois logo antes que ele nos alcance!- diz Salsicha nervoso
-Ele quem?- pergunta Velma começando á se assustar
-Não podemos explicar agora-diz Salsicha- temos que nos esconder!
-É - diz Scooby
-Aqui!Dentro do armário!-diz Salsicha
E os três,Salsicha,Velma e Scooby-Doo se escondem dentro de um pequeno armário,e ficam lá dentro,até se assustarem com uma sombra enorme que parecia de um ser não humano,mas para o alívio de todos sai pela porta dos fundos.
-Meu Deus o que era aquilo?- diz Velma nervosa e com a respiração muito acelerada
-Um alienígena!- diz Scooby assustado
-Scooby como você pode brincar comigo em uma situação dessas fale sério!- diz Velma incrédula
-Mas ele está falando sério Velma,era um alienígena,Scooby e eu estávamos no banheiro,e sem querer quebramos a pia,foi então que pareçe que ele ouviu e tava querendo pegar a gente!- diz Salsicha
-Não pode ser!,vocês tem certeza que virão um alienígena?- pergunta Velma
-Absoluta!- respondem Salsicha e Scooby ao mesmo tempo
-Hum,isso pode explicar os rastros verdes que Fred,Daphne e eu estávamos seguindo no porão!- diz Velma
-Ô não,temos que avisá-los,vai que aqueles rastros levam eles para o alien!- diz Salsicha assustado
-Á pesar,de não estar tão certa á esse ponto,realmente temos que avisá-los,rápido vamos ao porão!- diz Velma
Enquanto Salsicha,Scooby e Velma desciam,Fred e Daphne finalmente acharão o ponto final dos rastros verdes misteriosos:
-Olha Fred! Eles parão aqui nessa porta!- diz Daphne toda animada- mas droga está trancada!,você poderia arrombá-la não é?
-Posso sim Daphne,mas não sei se é uma boa idéia,estou com um mal precentimento ao que pode ter atrás dessa porta- diz Fred preocupado
-Que nada Fred,arrombe-a logo,meu primo pode estar aí!- diz Daphne nervosa
-Você tem certeza?- diz Fred preocupado
-Arrombe logo Fred!- diz Daphne,muito mais nervosa do que já estava
Fred arrombou a porta,por trás dela havia uma enorme biblioteca antiga,com vários documentos ainda do século 19,entre outras antiguidades como obras de arte antigas e misteriosas,até que outra coisa á mais chamou a tenção de Daphne:
-Fred!ô não!- gritou Daphne desesperada
-O que aconteceu?- Fred correu até ela e abraçou-a
-Isso no chão é sangue!- gritou Daphne chorando
-Calma,Daph pode ser que isso seja antigo- Fred só dizia isso para tentar consolar Daphne,porque ele sabia que aquilo era muito recente,mas Daphne também
-Não!,isso é recente,ainda está um pouco úmido!,ô meu Deus será que nunca mais irei ver meu primo?- diz Daphne chorando
Fred ainda abraçava-a tentando á consolar quando,do lado de fora da porta,viu um vulto
-Daph,temos que sair daqui agora!- disse Fred á puxando pela mão para a saída da biblioteca
-Não,depois do que encontrei eu não saio mais daqui até encontrar o meu primo- protesta Daphne se agarrando á uma das estantes de livros,acabou sem querer puxando um livro da estante,o que provocou algo que os dois nunca sonhariam que pudesse acontecer fora de um filme............

-Não pode ser- disse Fred surpreso
-Uma passagem secreta!- disse Daphne empolgada- vou entrar e ver aonde dá.
-Não,você não vai de jeito nenhum,vamos embora daqui Daphne,não gosto desse lugar,sinto que é perigoso e eu não quero você em perigo- disse Fred,que estava tão nervoso que começou a puxá-la fortemente pelo braço,mas Daphne não queria ir de jeito nenhum,até que Fred perdeu a paciência e a tomou nos braços mesmo o que só fez Daphne se rebater mais
-Você ficou maluco!,me larga,e não quero ir,eu vou entrar naquela passagem secreta!- disse Daphne nervosa
-Você não vai,este lugar é perigoso,não quero você em um lugar perigoso- disse Fred nervoso
-Você está parecendo o meu pai!- disse Daphne ainda tentando se soltar
-Vamos sair daqui agora!- disse Fred
-E ainda por cima mentiroso-disse Daphne zangada
-Eu?Mentiroso?por quê?- perguntou Fred confuso
-Você me prometeu que ia me ajudar á encontrar o meu primo!,mas você está fazendo exatamente o contrário,Fred Jones,se você não entrar naquela passagem secreta comigo agora eu vou te odiar para sempre!- disse Daphne séria,com uma seriedade tão grande que Fred acabou aceitando e os dois entrarão na passagem secreta,enquanto isso Salsicha,Velma e Scooby ainda estavão procurando os dois:
-Poxa,este porão é assustador!- disse Salsicha agarrado com Scooby
-Esqueçam o porão,temos que encontrar Fred e Daphne rápido,esperem...as manchas!- disse Velma empolgada ao ver no chão os mesmo rastros verdes que os dois continuarão seguindo enquanto ela fora procurar Salsicha e Scooby
-Ô diabo!,isso tá pareçendo mais as pegadas do alienígena!- disse Salsicha
-Que besteira Salsicha,andem logo seus galinhas,vamos segui-las-  disse Velma
-Eu e o Scooby?Seguir pegadas de alienígena?Nunca!- disse Salsicha com aquele jeito determinado covarde e engraçado de ser
-Vocês vão sim!- disse Velma
-Não!- disse Salsicha e eles ficarão naquele engraçado jogo de sim,não,sim,não,sim,não;até que Velma pensou no óbvio do que deveria fazer
-Vocês dois irão por um Biscoito Scooby pra cada um?- disse Velma
-Que miséria! só um Biscoito Scooby,pra seguir rastros de alienígena?nós nos recusamos!- disse Salsicha e Scooby que logo também falou o mesmo
-Dois para cada,é a última oferta,e se não aceitarem eu vou,e vou deixar vocês dois nesse porão aterrorizante sozinhos!- Velma falou e depois deu um pequeno risinho
-Ok- disseram os dois,e depois dos deliciosos Biscoitos Scooby,foram atrás de Velma procurar Fred e Daphne que já estavam praticamente chegando ao berço da investigação:
-Será que essa passagem nunca vai chegar á nenhum lugar?!- disse Fred nervoso
-Tenha calma,ela tem que chegar á algum lugar- disse Daphne confiante,até que para complicar mais ainda a situação a lanterna que estava com Fred acabou a bateria
-Fred!você vem á uma investigação importante,e não troca a bateria da sua lanterna?!- disse Daphne irritada
-Calma,eu não sabia,essa bateria estava boa há anos,mas segure no meu braço,para não nos perdermos- disse Fred-mas é claro que se você estiver assustada nós podemos voltar...
-Não!vamos prosseguir,nem começe de novo,lembre do que eu falei vou te odiar para sempre!- disse Daphne com tom sério de novo,e eles prosseguirão até começar á enxergar uma luz mais á frente o que deixou Daphne mais empolgada e Fred mais nervoso
-Por favor Daph ainda temos tempo de voltar- disse Fred
-Fred!por favor digo eu!,andamos um bocado de tempo nessa escuridão e agora que chegamos você vai desistir?!nunca!- disse Daphne- isso é outra porta,arromba Fred
-Daphne!,eu passei de solucionador de mistérios á arrombador de portas por acaso?,porque só hoje já arrombei duas!,e agora você quer que arrombe mais uma?meu ombro está muito dolorido!- disse Fred
-Olhe,tudo bem,se você arrombar só mais essa,e não houver nada aí dentro,nós vamos embora- disse Daphne
-Sério?- disse Fred um pouco mais animado e Daphne assentiu logo em seguida,e ele não hesitou e arrombou a porta
Mas ao entrar eles tiverão uma enorme surpresa,lá estavam eles:Mike e os outros dois meninos despareçidos,amarrados,vendados e com uma fita na boca,Daphne ficou muito feliz só por ver seu primo vivo e foi correndo para soltá-los,mas Fred ao ver os garotos presos só se assustou ainda mais.
-Mike!- disse Daphne o soltando enquanto Fred soltava os outros
-Prima!,o que você está fazendo aqui?!,não deveria ter vindo ele vai pegar vocês!- disse Mike aterrorizado
-Ele quem?- disse Fred
-O alien!- disseram os três ao mesmo tempo,mas antes que alguém pudesse fazer algo ouviram um barulho,mas era só Salsicha,Velma e Scooby
-Ai Meu Deus!,estão todos bem!que ótimo!- disse Velma
-Não,ele vai nos pegar!- disse outro dos meninos aterrorizado
-Não me diga que você está falando dele?- disse Salsicha apontando para uma figura na sombra da passagem secreta que logo se revelou,era o alienígena,mas antes que alguém podesse fazer algo,ele ativou um estranho dispositivo,na parede da sala e todos desmaiaram
Cinco Horas Depois:
-Gente vocês estão aqui?- disse Velma acordando tonta,percebendo logo em seguida que estava amarrada,pelas costas com Salsicha,que dormia como um anjinho em seu ombro,Daphne e Fred,estavão do mesmo jeito,Scooby estava preso por uma coleira á uma barra,e os três garotos estavão,amarrados juntos
-Velma,que droga!isso é tudo culpa minha eu nunca deveria ter envolvido vocês nisso!- disse Daphne acordando
-Daphne não é culpa sua,prima,se eu não tivesse aceitado o desafio e entrado na fazenda,o alien nunca teria me pegado e logo em seguida pegado os meninos e agora vocês também!- disse Mike chorando
-Se acalmem vamos sair daqui- disse Velma
-Mas e o Fred,poxa eu não presto!,eu praticamente o obriguei á se machucar arrombando todas aquelas portas,o ombro dele está sangrando,e ele não acordou até agora!- disse Daphne
-Esperem um pouco!,Mike você falou algo quando o alien o cpturou?
-Sim,eu disse que ia ligar para a minha mãe,e disse o nome dela,fiz besteira- disse Mike
-Não!,agora tenho a impressão que desvendamos parte desse mistério!- disse Velma triunfante- Calma pessoal pois não é com um alien que estamos lidando!
-O quê?-disseram todos que estavam acordados ao mesmo tempo
-Temos que bolar um plano para fugir daqui e pegar aquele alien falso!- disse Velma
-Mas como com o Fred desacordado?- disse Daphne com a mão em cima da de Fred com um olhar preocupado e culpado
-Calma,vamos fazer o seguinte..........

-O plano é o seguinte,Mike,desculpe mas pelo seu perfil de adolescente,me pareçe que você é do tipo que anda com canivetes,estou certa?- disse Velma
-Está sim- disse Mike
-Ótimo,está com ele?- perguntou Velma
-Estava,mas quando acordei aqui,um dia depois de ter aceitado o desafio ele já não estava mais no meu bolso- disse Mike triste
-Mas eu aposto que estão naquelas gavetas- disse Velma com um ar triunfante
-Mas como vamos pegá-lo Velma,o Salsicha está desacordado,o Fred também e os garotos estão amarrados dos pés até a cabeça- disse Daphne nervosa e o tempo todo verificando o ferimento de Fred
-Mas Scooby,é nossa esperança final!- disse Velma
-Eu o quê?- perguntou Scooby confuso
-Scooby-Doo você vai ter que cortar essa corda com seus dentes- disse Velma
-Mas meus dentes só servem pra comer,não para cortar cordas- disse Scooby
-Ô Scooby,por favor,você é nossa última esperança!- disse Mike
-Vou tentar- e Scooby começou á tentar cortar as cordas
E para a alegria de todos ele conseguiu:
-Ótimo Scooby!,você acha que consegue cortar nossas cordas agora?- disse Velma
-Não!,estou com dor de dente!- disse Scooby
-Tudo bem,mas agora vá até aquela gaveta e procure um canivete- disse Velma
E Scooby achou,um canivete com as iniciais M.B.
-É o meu!- disse Mike
-Eu sabia- disse Velma-agora me dê aqui este canivete Scooby-Doo-Velma cortou rapidamente suas cordas,e quando se levantou fez Salsicha cair
-Ô Diabo!,Velma filha,porque me deixou cair assim?- disse Salsicha com cara de sono
-Ô,então você está acordado?Bom,vai servir para o meu plano- disse Velma
-Á não!,eu não acredito que vamos ter  que dar de cara com aquele alien mais uma vez!- disse Salsicha,depois Velma soltou Daphne e Fred,e logo depois os três garotos,Daphne continuava desesperada com Fred nos braços e se culpando o tempo inteiro
-Olha só que estrago!e é tudo culpa minha!- disse Daphne já deixando cair algumas lágrimas
-Daph,está chorando porque?- disse Fred acordando
-Fred!,você acordou,você está bem?- disse Daphne o abraçando
-Mais ou menos meu ombro está doendo,mas e você está?- perguntou Fred
-Sim eu estou,mas agora o importante é que você tem que ir para o hospital isso pode inflamar- disse Daphne
-Bem,é bom os pombinhos saberem que nós estamos bem também!e obrigado pela consideração!e temos que sair daqui- disse Velma ironicamente
-Pombinhos,do quê vocês estão falando?- disse Daphne corando
-Esqueça Sra. Jones,temos que botar logo nosso plano em ação- disse Velma brincando,e Velma explicou o plano para todos,e todos entenderão e concordaram,com exceção de Salsicha e Scooby,que como de costume teriam que ser as iscas vivas,mas como sempre também acabarão,sendo subornados por Biscoitos Scooby,subirão para a sala da casa e lá encontraram o alien
-Ô seu alien!,eu tenho que dizer que o senhor é mais feio,que a minha vó quando deixa cair a dentadura la la la la la la- disseram Salsicha e Scooby tentando provocar o alien e funcionou porque dois segundos depóis ele estava furioso correndo atrás dos dois bem para onde estava a armadilha improvisada de Fred,e capturou em cheio o alien,depois a turma veio,para finalmente por um fim no mistério,Fred ainda machucado estava apoiado em Daphne,e Velma fazendo brincadeiras maldosas o tempo todo
-Para com isso Velma,temos que resolver o mistério,vamos logo desmascarar esse alien!- disse Daphne toda vermelha depois de outra brincadeira de Velma
A Mistério S/A só desmascarou o alien quando a polícia já havia chegado,mas quando desmascararam todos ficaram pasmos
-O Paisagista da cidade!- disseram todos ao mesmo tempo
-Simples-,disse Velma-,eu sabia que era ele já á algum tempo aliás,era óbvio pois foi exatamente ele que nos trouxe até aqui
-Mas porque?- perguntou Fred
-Tenho um palpite á respeito disso,ele é ninguém menos que Joseph Brown IIII o tataraneto de Emily e Joe Brown,integrantes da família que desaparesceu misteriosamente na década de 40,mas agora realmente me pergunto porque?- disse Velma
-É verdade!eu fiz isso porque,ninguém nunca levou á sério o desaparecimento da minha família!,só pensavam nesses alienígenas levaram eles,e nunca se importarão em fazer uma investigação concreta,então eu decidi que se essa cidade idiota acredita tanto nesses aliens então eu iria me vingar de todos eles!sumindo com todos os destaques da cidade como esse filhinho de papai aqui!- disse Joseph Brown olhando para Mike
-Você nunca iria conseguir!- disse Fred
-Ok,mas agora tudo acabou,vamos levar esse louca para a prisão!- disse o policial
Depois que Joseph Brown IIII,já estava na cadeia a Mistério S/A recordava aquele caso,as mães dos garotos então foi a maior emoção quando o reencontraram,mas tarde toda a Mistério S/A relaxava no pico,de um dos vários morros de Roswell, Daphne abraçada com Fred,Scooby em cima de Salsicha(para variar),e Velma com um livro
-Poxa,eu fico me perguntando,o que realmente aconteceu á família Brown- disse Velma com um ar de decepção
-É,seria com certeza muito legal,resolver esse mistério.- disse Fred
-Ow,por favor! acabamos de sair de um mistério sufocante e vocês ainda querem mais um agora?!- disse Daphne
-A Daphne tem toda razão! Ô diabo,nós acabamos de sair de um mistério!- disse Salsicha
-Calma,eu só estava brincando Daph,depois disso tudo acho que nunca mais vou ter capacidade de arrombar uma porta!- disse Fred sorrindo
-E de qualquer jeito,á pesar de nós tentarmos,existem mistérios que são insolucionáveis,se formos daquela época não seria tão difícil,mas já fazem tantos anos seria quase impossível....mas não impossível....o que acham?- disse Velma e por um momento todos ficavam calados se olhando e logo depois todos começaram á rir,e aí acabava mais um mistério resolvido pala Mistério S/A,pelo menos um deles......



Nenhum comentário:

Postar um comentário